domingo, 1 de março de 2015

Violência doméstica

Muita gente sabe que há pessoas em toda a parte do mundo que sofre de violência doméstica. As vítimas de violência doméstica, seja crianças ou mulheres, sofrem e podem ficar com marcas para toda a vida, muitas vezes não são capazes de denunciar o agressor porque têm medo da reacção que eles possam ter com elas.
Não é fácil ter que lidar com uma coisa destas; não é fácil estar na pele destas vítimas, pois o que elas sentem é dor.
Há mulheres e crianças que morrem por serem maltratadas pela família e as mulheres pelo namorado ou pelo marido.
Há tantas perguntas que podemos colocar:
Se tratam mal os filhos deles porque os criaram?
Se têm alguém com quem partilhar a vida porque as mal tratam?
É isso que vê em todo o mundo; mal ligamos a televisão e ouve-se de vez enquando que algumas mulheres e crianças morrem por serem agredidas, há crianças que são retiradas aos pais e são postas em instituições por serem vítimas de maus tratos. É este rumor que ás vezes se ouve na televisão e que se lê nos jornais e revistas.
Vou falar por mim, magoa-me tanto vê-las sofrer; parece que nem têm direito á vida; só me pergunto: " Porque tem de ser? Porque não pode ser de outra maneira?"
As coisas podem ser resolvidas de maneira diferente, mas em vez de serem resolvidas de outra forma não; são resolvidas á base de agressão.
 Há agressores que são presos por terem matado a mulher ou até mesmo o próprio filho; há pessoas que são capazes de denunciar o agressor.
As crianças também sofrem ao serem agredidas e há crianças que morrem, elas não têm culpa nenhuma dos problemas que os pais têm. As crianças precisam de receber amor, carinho,afecto,atenção e tudo mais, mas em vez de receberem o que precisam , recebem agressão, é por isso que há crianças que são retiradas aos pais e são postas dentro de instituições. As crianças por vezes vão com marcas para a escola, e aqui volto a perguntar: " Porquê  que criam as crianças para as tratar mal?"
Não há amor com algumas crianças, tudo o que elas necessitam é de vida e não de agressão.
Porquê,porquê isto e não outra coisa?
As crianças são seres humanos e não uma boneca que podem tratar mal quando querem, não é assim.
Muita gente luta para que a violência doméstica acabe e para que haja respeito pelas crianças e pelas mulheres.
Eu quero que a violência doméstica acabe e vou lutar para que isso tudo acabe, as pessoas têm sentimentos e ao serem maltratadas sentem dor, elas merecem tudo, só não merecem agressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário