domingo, 15 de março de 2015

As portas a um novo amor

Eu de certo
Não sei que força que
Eu te levo.
Confesso que não há
Maneira nenhuma de te
Tirar da minha cabeça.
Guardei segredo
Até ganhar coragem
Para te dizer.
Por causa disto tudo;
Abriu-se as portas a 
Um novo amor.

Sem ti

É difícil ter de
Ficar bastante
Tempo sem ti e 
Por causa disto
Eu sinto-me perdida
No meio da solidão;
Preciso que alguém
Agarre a minha mão
E que me tire desta
Solidão.
Tu não estás aqui e 
Por isso não sei viver.

O passado não te ensina

Não olhes para
O passado
Porque o passado
Não te ensina
A viver o presente; pelo 
Contrário, o passado vai 
Trazer-te uma mala cheia
De recordações; fotografias
E tudo mais.
Segue a tua vida
E vive o presente e o futuro.

Quando não estou contigo

Quando não estou
Contigo não sei para
Onde vou; mas peço-te
Que me digas para 
onde vais; vou dar-te
Sempre a minha mão no que
Precisares.
Prometi que iria mudar;
Não sei se notaste 
Em alguma mudança mas
Eu já notei em muitas
Mudanças.

As estrelas do céu

Todas as noites
Olho para o céu e as
Estrelas escrevem os
Nossos nomes; é
Como se já estivéssemos
Marcados naquelas
Estrelas pequenas que
Brilham muito e que
Marcam os nossos
Nomes no céu.

Ouve o que quero dizer

Ouve o que te vou
Dizer com atenção:
Por mais que eu diga ou
Por mais que faça os teus olhos irão
Sempre brilhar e digo-te
Que preciso de ti para
O resto da minha 
Vida porque sem ti
Não consigo viver  e 
Sabes porquê?
Porque sou feliz 
Contigo.

Tentar controlar o que sinto

Por vezes não consigo
Controlar o que sinto
Por ti;
Só penso em beijar a 
Tua boca.
Só tu tens aquele jeito que
Não sei como explicar,
Só sei que o teu jeito
De seres me faz delirar
E deixas muito a desejar
E quando não estás perto
De mim sinto o
Mundo a parar

domingo, 1 de março de 2015

Violência doméstica

Muita gente sabe que há pessoas em toda a parte do mundo que sofre de violência doméstica. As vítimas de violência doméstica, seja crianças ou mulheres, sofrem e podem ficar com marcas para toda a vida, muitas vezes não são capazes de denunciar o agressor porque têm medo da reacção que eles possam ter com elas.
Não é fácil ter que lidar com uma coisa destas; não é fácil estar na pele destas vítimas, pois o que elas sentem é dor.
Há mulheres e crianças que morrem por serem maltratadas pela família e as mulheres pelo namorado ou pelo marido.
Há tantas perguntas que podemos colocar:
Se tratam mal os filhos deles porque os criaram?
Se têm alguém com quem partilhar a vida porque as mal tratam?
É isso que vê em todo o mundo; mal ligamos a televisão e ouve-se de vez enquando que algumas mulheres e crianças morrem por serem agredidas, há crianças que são retiradas aos pais e são postas em instituições por serem vítimas de maus tratos. É este rumor que ás vezes se ouve na televisão e que se lê nos jornais e revistas.
Vou falar por mim, magoa-me tanto vê-las sofrer; parece que nem têm direito á vida; só me pergunto: " Porque tem de ser? Porque não pode ser de outra maneira?"
As coisas podem ser resolvidas de maneira diferente, mas em vez de serem resolvidas de outra forma não; são resolvidas á base de agressão.
 Há agressores que são presos por terem matado a mulher ou até mesmo o próprio filho; há pessoas que são capazes de denunciar o agressor.
As crianças também sofrem ao serem agredidas e há crianças que morrem, elas não têm culpa nenhuma dos problemas que os pais têm. As crianças precisam de receber amor, carinho,afecto,atenção e tudo mais, mas em vez de receberem o que precisam , recebem agressão, é por isso que há crianças que são retiradas aos pais e são postas dentro de instituições. As crianças por vezes vão com marcas para a escola, e aqui volto a perguntar: " Porquê  que criam as crianças para as tratar mal?"
Não há amor com algumas crianças, tudo o que elas necessitam é de vida e não de agressão.
Porquê,porquê isto e não outra coisa?
As crianças são seres humanos e não uma boneca que podem tratar mal quando querem, não é assim.
Muita gente luta para que a violência doméstica acabe e para que haja respeito pelas crianças e pelas mulheres.
Eu quero que a violência doméstica acabe e vou lutar para que isso tudo acabe, as pessoas têm sentimentos e ao serem maltratadas sentem dor, elas merecem tudo, só não merecem agressão.

Vai e não voltes

Tudo para ti foi divertido brincares com os sentimentos de outra rapariga e agora brincares com os meus; a sério não vale a pena fazeres isso por diversão. Já chegou o fim da tua diversão, queres ser player então sê, mas não podes magoar assim o coração de qualquer rapariga que te apareça á frente e desapareceres do nada para depois quereres aparecer na vida delas outra vez. Só tenho perguntas dentro de mim para te fazer  e também pedir-te uma explicação do porquê de fazeres isto, mesmo sabendo que já não tens mais ninguém para magoares. Dizes agora que te queres ir embora e nunca mais voltas,que é essa a tua decisão é que ainda tens a coragem de atirar à cara dos teus amigos que ninguém te quer, e a razão é tão simples que até eu te posso explicar  porque ninguém te quer. Ninguém te quer porque estás sempre a magoar e enquanto andas com uma, andas com mais algumas e mandas mensagens a outras a dizeres que as amas quando isso é mentira e é óbvio que ninguém quer voltar a cair no erro de voltar para um estúpido como tu.
É verdade que caí no mesmo erro várias vezes, o erro de voltar para ti, mas agora não vou ser burra e cair outra vez. Disseste que ias mudar mas não vejo mudança nenhuma, tu continuas na mesma. Agora perdeste a rapariga que te amava verdadeiramente é que dás valor ao que eu te dei, deverias ter dado valor ao amor que te dei agora, pois agora sentes que me amas verdadeiramente é que te importas comigo para além de te importares comigo só tens uma coisa na tua cabeça, sabes o quê?
 Tu tens na tua mente que tens de estragar a minha relação com o rapaz que amo e como sabes que ele dá valor ao amor que sinto por ele tens ciúmes e acima de tudo tu tens raiva por estar com o rapaz que me dá tudo o que necessito ao contrário do que tu davas.
Só causaste dor, magoa, queda e tudo mais e acima de tudo foste embora e deixaste-me com lágrimas dos olhos. Não descansas enquanto não me tiveres ao pé de ti, mas o problema acima disto tudo é que já não te amo. Agora passas pelo que passei na altura em que acabaste comigo, não gostas é vida, as outras raparigas também não gostaram de terem sido magoadas, nem eu gostei do que fizeste comigo,avisei-te que não era o tipo de rapariga que estavas a pensar que era, não deste ouvidos, paciência...
Voltei para ti várias vezes e de todas essas vezes tu brincaste comigo e com meus sentimentos, agora paciência, quem não quer saber de ti sou eu.
Se quiseres podes te ir embora e não voltes mais, não me vais fazer falta nenhuma.
Vai e não voltes que é da maneira que não me magoas e não causas mais dor a ninguém.
Homem que é homem não trata as raparigas como mercadoria, mas sim trata-as com respeito,carinho, amor e tudo mais, coisa que tu nunca fizeste.
Nunca foste homem de verdade, mas sim homem de brincadeiras e é óbvio que as tuas brincadeiras nunca resultam; só resulta mais tarde, tratarem-te como se fosses um boneco rasgado.
Vai embora mas quando fores e não voltares mais pensa nas tuas brincadeiras de mau gosto.
Se quiseres ir podes ir á vontade é da maneira que ninguém atura as tuas brincadeiras de mau gosto, não te esqueças de que as pessoas não se esquecem do que tu fizeste e é óbvio as pessoas mudam com o tempo, umas podem-se tornar mais frias e tudo mais.