Os que me julgam não me conhecem bem porque se me conhecessem melhor não o faziam.
Quando me olho ao espelho pergunto-me:
- Quem sou eu? O que estou aqui a fazer?
Não vale a pena perguntar quem sou porque eu conheço-me; a minha família conhece-me; os meus amigos conhecem-me; são eles que conhecem minha história de vida e sabem pelo que passei. Não sei ao certo porque me pergunto isto; só sei que vim ao mundo, cresci, aprendi, e continuo a aprender. Luto por tudo o que quero e não desisto; sei qual é o limite; mas uma coisa é certa: para se lutar por um sonho, desejo ou qualquer outra coisa, não se tem grandes limites; sei quando devo baixar e cabeça e levantá-la.
Vim ao mundo para viver, aprender crescer, lutar, ver como as pessoas são, e muitas vezes vejo que há gente cruel. Vim ao mundo para falar nos momentos certos e sobretudo, vim ao mundo para ser amada e escutada.
Aqui estou eu no meio deste silêncio sem fazer nada;olho simplesmente para a minha vida e desejo não voltar a passar pelo que passei.
Estou aqui neste mundo pequeno e cruel sentada no meu canto a pensar no meu futuro.
Temos uma vida cheio de caminhos com portas abertas e outras fechadas; o meu objectivo é seguir caminhos que tenham portas abertas, e algumas vezes fico indecisa por que caminho quero seguir, mas nunca tiro da cabeça que a vida é assim mesmo, cheio de caminho e decisões.
Se me perguntarem o porquê de ter vindo ao mundo, não sei o responder, e quando começarem a julgar irei ficar de boca fechada?
Óbvio que não irei ficar calada e mostrar o meu ponto fraco, irei abrir a minha boca e dizer:
- Podes me julgar e gozar á vontade mas digo-te que não tens o direito de o fazer. Não me conheces bem, não sabes pelo que passei, não conheces minha história de vida porque se me conhecesses, soubesses pelo que passei e soubesses da minha história de vida irias ficar calada e apoiar-me.
Posso ser sensível, posso me deixar ir abaixo, fraquejar e descontrolar mas nunca irei ficar calada no momento certo em que posso dizer tudo.
Qualquer um de nós tem uma história de vida diferente do qual acho que ninguém merece ser julgado, pelo contrário acho que merecem o nosso apoio dependendo da situação.
Muitas vezes deixo-me ir abaixo e começo a chorar, sei que não devo mostrar o meu ponto fraco porque se mostrar o meu ponto fraco, irão sempre tocar nesse ponto e quererão ver-me a chorar; tenho de mudar e mais nada.
Tenho muito tempo para mudar, mas tenho de mudar o mais rápido possível porque senão o fizer serei sempre deitada abaixo e sim! Esta sou eu a tentar seguir pelo caminho certo a tentar tomar decisões certas, porque quando for tarde demais já não o posso fazer, porque o tempo não volta a trás.
Abri os olhos vi e aprendi que as pessoas mudam e muitas vezes não são quem dizem ser, pudemos conhecer muita gente; mas essas pessoas mudam e não posso dizer que não, porque é verdade e não se pode fazer nada para que elas voltem a ser o que eram antes.
O tempo muda e nós mudamos com ele,sem querermos, e simplesmente não pudemos fazer nada contra isso.
Muitas vezes quando chega o momento de decidir não reparo que chega também o momento do silêncio, é assim mesmo que vai ser nas alturas em que tivermos de decidir chega também esse momento.
Já me julgaram por pensarem que não sabia amar, mas enganaram-se e viram que sabia amar verdadeiramente. Na altura em que me julgam eu sei o que fazer e o que dizer, não posso ficar parada nem calada a ver essas pessoas a difamarem-me. Aqui estou eu crescida e decidida que quero seguir a minha vida neste mundo pequeno e cruel com a pessoa que amo verdadeiramente; não me importa que defeitos, qualidades e tudo mais que ele tenha, só sei que me apaixonei por ele e sim amo-o verdadeiramente e sim também o aceito da maneira que ele é,foi simplesmente a maneira de ele ser que me apaixonei.
Lutei para ter quem amo e agora pergunto-vos:
- Vão me julgar por ter lutado por quem amo?
Pois não há resposta porque eu calei-os mostrando que consigo superar tudo. Podem julgar-me à vontade, mas quando precisarem de mim espero que não se esqueçam de quem disseram mal. Agora de tanto me julgarem já nada me deita abaixo; pelo o contrário; de tanto me julgarem estou cada vez mais forte e tenho forças para lançar tudo à cara das pessoas que me julgam.
É assim. Esta agora sou eu mais forte, lutadora e que também fala nos momentos certos.
Sem comentários:
Enviar um comentário