domingo, 28 de setembro de 2014

Espelho da alma

Os que me julgam não me conhecem bem porque se me conhecessem melhor não o faziam.
Quando me olho ao espelho pergunto-me:
- Quem sou eu? O que estou aqui a fazer?
Não vale a pena perguntar quem sou porque eu conheço-me; a minha família conhece-me; os meus amigos conhecem-me; são eles que conhecem minha história de vida e sabem pelo que passei. Não sei ao certo porque me pergunto isto; só sei que vim ao mundo, cresci, aprendi, e continuo a aprender. Luto por tudo o que quero e não desisto; sei qual é o limite; mas uma coisa é certa: para se lutar por um sonho, desejo ou qualquer outra coisa, não se tem grandes limites; sei quando devo baixar e cabeça e levantá-la.
Vim ao mundo para viver, aprender crescer, lutar, ver como as pessoas são, e muitas vezes vejo que há gente cruel. Vim ao mundo para falar nos momentos certos e sobretudo, vim ao mundo para ser amada e escutada.
Aqui estou eu no meio deste silêncio sem fazer nada;olho simplesmente para a minha vida e desejo não voltar a passar pelo que passei.
Estou aqui neste mundo pequeno e cruel sentada no meu canto a pensar no meu futuro.
Temos uma vida cheio de caminhos com portas abertas e outras fechadas; o meu objectivo é seguir caminhos que tenham portas abertas, e algumas vezes fico indecisa por que caminho quero seguir, mas nunca tiro da cabeça que a vida é assim mesmo, cheio de caminho e decisões.
Se me perguntarem o porquê de ter vindo ao mundo, não sei o responder, e quando começarem a julgar irei ficar de boca fechada?
Óbvio que não irei ficar calada e mostrar o meu ponto fraco, irei abrir a minha boca e dizer:
- Podes me julgar e gozar á vontade mas digo-te que não tens o direito de o fazer. Não me conheces bem, não sabes pelo que passei, não conheces minha história de vida porque se me conhecesses, soubesses pelo que passei e soubesses da minha história de vida irias ficar calada e apoiar-me.
Posso ser sensível, posso me deixar ir abaixo, fraquejar e descontrolar mas nunca irei ficar calada no momento certo em que posso dizer tudo.
Qualquer um de nós tem uma história de vida diferente do qual acho que ninguém merece ser julgado, pelo contrário acho que merecem o nosso apoio dependendo da situação.
Muitas vezes deixo-me ir abaixo e começo a chorar, sei que não devo mostrar o meu ponto fraco porque se mostrar o meu ponto fraco, irão sempre tocar nesse ponto e quererão ver-me a chorar; tenho de mudar e mais nada.
Tenho muito tempo para mudar, mas tenho de mudar o mais rápido possível porque senão o fizer serei sempre deitada abaixo e sim! Esta sou eu a tentar seguir pelo caminho certo a tentar tomar decisões certas, porque quando for tarde demais já não o posso fazer, porque o tempo não volta a trás.
Abri os olhos vi e aprendi que as pessoas mudam e muitas vezes não são quem dizem ser, pudemos conhecer muita gente; mas essas pessoas mudam e não posso dizer que não, porque é verdade e não se pode  fazer nada para que elas voltem a ser o que eram antes.
O tempo muda e nós mudamos com ele,sem querermos, e simplesmente não pudemos fazer nada contra isso.
Muitas vezes quando chega o momento de decidir não reparo que chega também o momento do silêncio, é assim mesmo que vai ser nas alturas em que tivermos de decidir chega também esse momento.
Já me julgaram por pensarem que não sabia amar, mas enganaram-se e viram que sabia amar verdadeiramente. Na altura em que me julgam eu sei o que fazer e o que dizer, não posso ficar parada nem calada a ver essas pessoas a difamarem-me. Aqui estou eu crescida e decidida que quero seguir a minha vida neste mundo pequeno e cruel com a pessoa que amo verdadeiramente; não me importa que defeitos, qualidades e tudo mais que ele tenha, só sei que me apaixonei por ele e sim amo-o verdadeiramente e sim também o aceito da maneira que ele é,foi simplesmente a maneira de ele ser que me apaixonei.
Lutei para ter quem amo e agora pergunto-vos:
- Vão me julgar por ter lutado por quem amo?
Pois não há resposta porque eu calei-os mostrando que consigo superar tudo. Podem julgar-me à vontade, mas quando precisarem de mim espero que não se esqueçam de quem disseram mal. Agora de tanto me julgarem já nada me deita abaixo; pelo o contrário; de tanto me julgarem estou cada vez mais forte e tenho forças para lançar tudo à cara das pessoas que me julgam.
É assim. Esta agora sou eu mais forte, lutadora e que também fala nos momentos certos.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

O eterno adeus

Não sei ao certo por onde começar este texto;  de qualquer das formas temos que começar por algum lado.
  Há sempre alguém para dizer adeus para sempre mas quando chega a hora de me despedir perco o jeito para me despedir e perco as forças para que as lágrimas não deslizem pela cara abaixo; pergunto-me vezes sem conta:
- Porquê que se têm de ir embora se ainda agora nos conhecemos?
Pois, também não sei, quando chega a hora da despedida já as minhas lágrimas estão a deslizar-me na cara, é difícil ter que me despedir das pessoas que me fazem tão bem. Perdi pessoas que faziam parte da minha vida e que ao lembrar-me delas choro, pois essas pessoas sempre foram importantes para a minha vida.
  Hoje as pessoas podem estar longe de mim mas nunca me esqueço o quanto importantes elas são na minha vida e quando eu falo com elas eu não deixo de sorrir, mas há pessoas que me são importantes na vida que morreram como o caso do meu avô.
  Apesar do meu avô ter falecido nunca tiro da cabeça que foi ele quem cuidou de mim até aos meus quatro anos de idade; tenho orgulho nele, pois foi quase um pai para mim. Sou forte para superar tudo, se tiver que chorar choro, se perder as forças para continuar vou busca-las ao além.
  A mim já não me custa dizer adeus a quem fazia parte da minha vida e me magoou; o rapaz que eu amava e que agora odeio , sei que ele continua com a sua vida em frente e com um objectivo na mente. Ele quer-me de volta mas eu não quero, já fiz um grande esforço para seguir com a relação para a frente, já lhe dei muitas oportunidades e ele desperdiçou-as e foi na altura em que ele me veio pedir uma última oportunidade e aí eu disse-lhe que não, despedi-me dele e não chorei, senti um grande alívio, senti-me feliz por não o suportar. Sigo com a minha vida em frente sem estar  com ele, quero por uns tempos ficar livre e encontrar alguém que me ame de verdade, que dê valor, que me trate com maior respeito, que me dê amor.
  Onde estou tenho pessoas que me tratam com respeito e tenho gente que me trata bastante bem mas vai chegar a altura que não se sabe  quando elas irão partir e quando a altura chegar já eu irei estar a chorar por me despedir destas pessoas, vai ser um adeus triste e duro, sei que fizeram muito por mim; nunca irei deixar de dar valor a isto tudo.
  Arrependi-me bastante por não me ter despedido como deve ser de algumas pessoas das quais me acostumei bastante.
  É difícil mas não pudemos baixar a cabeça e pensar negativo, se pudesse voltar atrás e pudesse mudar alguma coisa, sem dúvida esforçava-me para que elas não se fossem embora.
 Era muito melhor se elas ficassem para sempre, é por isso que me dizem que nunca me posso agarrar muito às pessoas porque depois elas partem e nós caímos e começamos a chorar, não pode ser assim.
  A vida é mesmo assim, mesmo que não queiramos que essa pessoa parta ela tem de ir, não há nada a fazer para que ela fique temos que dizer adeus.
Não gosto de dizer adeus, para mim dói ver as pessoas partirem, virou-me de costas e começo a chorar, entre soluços tento dizer qualquer coisa mas não consigo.
  Houve pessoas que já partiram e sinto que não me despedir delas, será normal sentir isto?
Não sei ao certo, é tudo tão confuso ter que me despedir delas e elas dizerem:
- Toma conta de ti, não faças asneiras, boa sorte com a tua vida.
  Enquanto as pessoas estão fora a fazer as suas vidas, algumas não se apercebem de que o tempo passa e eu mudo, não fico a mesma pessoa que era dantes; olho simplesmente em volta e não as tenho comigo, sinto saudades delas, era tudo bem diferente se elas tivessem ficado ao pé de mim e continuarmos a partilhar os nossos logos momentos juntos, sem ter que dizer um adeus e ter que ouvi-las dizer para não fazermos asneiras.
  Visto que não posso ficar com elas porque têm de partir para outros sítios e começarem uma vida muito melhor despesso-,me um adeus duro e doloroso; cuidem de vocês mesmos e boa sorte para a vossa vida.

domingo, 8 de junho de 2014

Os teus olhos irão sempre brilhar

Ouve o que te vou 
Dizer com atenção:
Por mais que eu diga ou 
Por mais que faça os teus olhos irão
Sempre brilhar e digo-te
Que preciso de ti para
O resto da minha
Vida porque sem ti
Não consigo viver e 
Sabes porquê?
Porque sou feliz
Contigo.

Por vezes não consigo

Por vezes não consigo
Controlar o que sinto
Por ti;
Só penso em beijar a 
Tua boca.
Só tu tens aquele jeito que
Não se explicar,
Só sei que o teu jeito
De seres me faz delirar
E deixas muito a desejar
E quando não estas perto
De mim sinto o
Mundo a parar.

Puder estar contigo

Minhas lágrimas impedem-me
De continuar a escrever
Porque estou aqui sem ti
E sinto bastante a tua 
Falta.
Quero que tudo passe rápido
Para puder estar contigo
O mais rapidamente possível
Porque de facto já não
Aguento ficar sem ti.

Não vou desistir

A vida é complicada
Mas não é por isso
Que vou desistir
De tudo; tudo ou seja:
O rapaz que amo
Na minha vida;
As pessoas que mais adoro;
Família, amigo e tudo
Mais.
Vou lutar e nuca mais desistir,
Porque desistir é um desperdício
De oportunidade na vida; se
Desistirmos e deixarmos de
Lutar.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Perdida no meio da noite

A escuridão invadio a noite,
A solidão invadio meu coração.
Fiquei perdida no meio da noite
Sem saber o que fazer, dei mais
Um passo em frente e tropecei
Num ramo que estava  atrapalhar
Meu caminha.
Comecei a chorar  porque fiquei
Perdida sem saber se voltava
Para trás ou se avançava
Para a frente; não valeu a pena
Avançar nem voltar para trás,
Fiquei á espera que me viessem
Buscar.
Mais tarde apareceste tu
No meio da escuridão e no
Meio da minha solidão com a
Tua cara de assustado a
Pensares que nunca mais me
Irias encontrar e eu com
A minha cara cheia de
Lágrimas; agarraste-me
E beijaste-me logo, e simplesmente
Tu disseste-me:
-Nunca mais te vou deixar vires sozinha para aqui á noite e prometo que nunca mais te vou deixar nem mesmo abandonar, e até mesmo deixar-te sozinha em qualquer sitio deste mundo.
E eu com isto tudo no
Meio dos meus soluços de
Tanto chorar disse-te:
-Amo-te mesmo bastante; mais que este próprio mudo.


O brilho que voltei a ter

Sento-me em frente
Ao espelho e vejo que
Estou triste, sem dar
Pela tua presença,
Apareceste a meu lado
E com um simples abraço,
Sorriso e beijo fizeste-me 
Sorrir.
E simplesmente com
Os teus olhos postos
Em mim fizeste
Com que os  meus
Olhos ficassem
Com brilho.

Apareceste

Disse para mim mesma
Que nunca mais iria
Tocar com meus pés
No chão, mas isso foi
Impossível porque tu
Apareceste sem avisar na minha vida
E ai eu toquei com meus pés no chão
Á noite olhava minha
Solidão nas estrelas,
Mas minha solidão também
Desapareceu porque tu
Apareceste e acabaste 
Com ela.
Atraíste-me como se
Fosse um íman que atraí o ferro.
Encontraste no meu e roubaste-me
O coração.
Teus olhos azuis
A minha cor favorita,
Cor do céu e do mar.
És tudo o que eu posso
Ter na minha vida,
Acredita que és.
Amo-te mais 
Que tudo.

Puder ser feliz

Tudo o que quero
É puder  ser feliz
Contigo para o resto
Da minha vida sem
Nunca te deixar sozinho.
Se não fosses tu
A aparecer na minha
Vida, eu continuava a
Viver na solidão,
Tristeza e dor.
Quero passar todos
Os maus e bons momentos
Contigo.
Quero fazer tudo 
Contigo na minha 
Vida.

domingo, 6 de abril de 2014

Preciso de gente

I need people
Who listens to me,
Who understand me,
Even to back me up
To the end and not
Despise me
Because false people
Doesn't listen to me
Doesn't understand me,
Doesn't back me up
To the end and
Despise me
Don't deserve this
please help me.           


Tradução: 

Preciso de gente
Que me ouça,
Que me compreenda
Que me apoie até
Ao fim e que não
Me dê desprezo
Porque gente falsa
Não me ouve,
Não me compreende,
Não me apoia 
Até ao fim e que
Me dá desprezo,
Não mereço isto
Por favor ajuda-me.

Posso falar

Posso falar com um milhão
De pessoas neste mundo.
Posso falar com inimigos,
Amigos,falsos e tudo mais
Mas nenhum deles se 
Compara ao sorriso
Bonito e cómico que
Me dás num minuto.

A rapariga de sempre

Achas que estou
Diferente daquilo que sou
Repara bem,
Continuo na mesma,
A rapariga de sempre.
E agora pergunto-te:
Se eu estivesse diferente
Tinhas alguma coisa
A haver com isso?

Não sou igual a ti

Achas mesmo que
Sou igual a ti?
Não,não sou,
Se reparares sou
Bastante diferente
De ti.
Não sou falsa, não sou
Traidora, não sou 
Nada daquilo que
Tu és e não
Faço nada daquilo
Que tu fazes.

O momento vai chegar

O momento
Irá chegar,
Pode não ser
Agora, pode não 
Ser amanhã ou
Até mesmo depois.
Acredita que quanto
Menos esperares pelo
O momento, ele irá
Chegar.

Falso és tu

Eu falsa?
AHAHAH!
Achas mesmo 
Que sou igual
A ti?
Abre mesmo bem 
Os olhos, eu sou
Bem mais verdadeira
Que tu, porque tu inventas
As tuas próprias mentiras
E num minuto seguinte
Descobre-se logo que
Mentiste.

domingo, 30 de março de 2014

Tu é que és cego

Estás a pedir-me
Para abrir os olhos
Bem, mas digo-te
Que eu já tenho os olhos
Muito bem abertos, tu é 
Que és cego e 
Não reparas em nada.

sábado, 1 de março de 2014

Deixo a música tomar conta de mim

Ponho os fones
Nos meus ouvidos e 
Deixo a música
Tomar conta de mim,
Mas o que mais 
Quero e preciso
De ter ao pé de mim
Para tomar conta
De mim és tu
Porque música
Só exprime sentimentos
E tranquiliza

STOP

STOP
Se tens olhos pára.
Mas agora pergunto-te
Se paras para ouvires
As pessoas falsas.
Se paras és burro,
Se não paras continua 
Assim, AH! Espera
Esqueci-me tu
És falso como
Tudo é por isso
Que já ninguém
Acredita em ti.

Não há água

Meu amor por ti
É mais forte
Do que eu imaginava.
Nossos corações estão
Em fogo,não há água
Entre fogo,não há
Ninguém que o vai
Apagar e se houver
Alguém que o vai apagar
Vamos impedir.
AMO-TE

Irei voltar

Sim fui-me embora,
Mas não para sempre.
Irei voltar e a ti
Irei abraçar,
Beijar, enfim matar 
As saudades que tenho de ti.
Chorei por me ter
Afastado de ti.
Sou forte mas 
Sensível e só
De pensar que 
Me afastei de ti...
És o grande amor na
Minha vida,se pensares
Que me vou esquecer de ti,
Peço-te que não penses
Nisso porque eu de ti nunca
Me irei esquecer e se queres
Saber já fazes parte
De mim e da minha vida,
Ocupaste o lugar vazio
Que tinha  no meu
Coração.
AMO-TE e
Nunca te esqueças
Disso.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Não deveria pedir desculpa

Tu o quê?
AH AH AH!
Eu voltar para ti?
Nem pensar.
Já chega de sofrer.
Peço desculpa se te
Vou fazer sofrer,
Mas é para veres
O que sofri enquanto
Estive nas tuas 
Mãos, nem deveria
Pedir desculpa,
Mas enfim,não
Sou como as
Outras raparigas.
Xau para sempre
E vê se mudas
Para não magoares 
Mais ninguém.
Mais uma vez
Xau e fica bem 
Na tua vida e 
Boa sorte que nem
Mesmo isso deveria desejar
A quem me fez sofrer e 
A quem não merece.

Sentiste meu o desejo

Estava eu adormecida
Na areia, o vento
Fazia-me frio.
Meu respirar era
Suave e meu
Coração batia devagar.
Minutos depois
Senti um beijo
Na minha boca,
Acordei do sono profundo
Com um beijo teu especial
E leve, largaste-me e
Voltei a adormecer.
Pegaste-me ao colo,
Sentia o calor do teu 
Corpo perfeito e forte, mas 
Meu desejo era muito
Mais que isto tudo.
Horas mais tarde
Acordei em cima
Da tua cama tapada e 
Vi-te a olhares-me
Tão atentamente.
Levantei-me mas
Tu empurraste-me 
E beijaste-me.
Sentias meu desejo,
Depois houve trocas de
Carinho, uma momentânea
Troca de olhares.
Das nossas bocas
Saiam palavras
Sinceras.
és tudo o que eu quero.
É assim que tu me fazes sentir, 
E é assim que quero estar junto a ti,
Sentir-te,beijar-te, tocar-te, amar-te
E tudo mais.
Estarei eu a sonhar?
Não sei, mas digo-te
Que estes desejos todos
De crer ficar contigo
Para o resto da minha vida e
Fazer-te muitas mais
Coisas é mais forte do
Que eu.
AMO-TE mais que tudo.

Sinto-me perdida

Quando estou sem ti
Sinto-me perdida e 
Só me apetece ficar
Contigo sem ter de 
Ir para outro
Lado, por mais
Parva que seja
Mas vou dizer-te
Que choro quando
Me separo de ti,
Isto é parvo,
Eu sei, a não 
Ser que tu não o aches.
Sou frágil e fico fraca
Quando não estou contigo.
Amo-te e quero
Ficar contigo para 
O resto da minha
Vida.

Senti o desejo

Olhei em teus olhos
E vi que me amavas.
Senti o teu desejo
De quereres ficar comigo.
Sabes o que senti na altura
Em que te beijei?
Uma 
grande alegria de
Finalmente ter-te comigo
Na  minha vida, eu não
Nego, mas digo-te que te amo
Mais que este mundo inteiro,
E foi naquele dia em
Que olhei para ti e pedi-te
Em casamento e quando
Me disseste o sim
Senti-me mais aliviada
Por ter tirado o aperto desta
Pergunta dentro do meu peito,
O que me resta dizer-te
é que te amo mais que 
Este próprio mundo e como
Nunca ninguém te amou,
Quero ficar contigo para
Toda a minha vida. Amo-te.

Tudo para mim

Meu coração de partido
Passou a inteiro e tudo
Por causa de ti, porque és
Único, verdadeiro, querido
Lindo carinhoso, divertido...
Se eu pudesse continuar
A escrever tudo o que
És para mim neste poema,
Levaria algum tempo e
Por isso digo que és 
Tudo para mim e 
Quero que fiques
Comigo para o
Resto da tua vida.

Momentos esquecidos

Apesar de já me
Ter esquecido de
Todos os momentos
Que passei com as
Pessoas erradas,
Ainda não esqueci
Do quanto eles me 
Fizeram sofrer e 
Do quanto eles
Me magoaram, por isso
Pus um fim a isto
Tudo com a pessoa certa.

Há uma que brilha mais

Olho o céu que
Á noite está
Cheio de estrelas e
No meio dessas estrelas
Todas há uma que 
Brilha mais.
E a estrela que
Brilha mais és tu,
Aquele que me trás 
Protecção, segurança...
E muitas coisas mais.
AMO-TE BASTANTE.

Uma pergunta e uma resposta

Um dia perguntei
A um rapaz:
- O que sou para ti?
E esse rapaz respondeu-me:
- És uma rapariga que sofreste e que está magoada e que agora merece ser feliz com um rapaz certo.
Se eu perguntasse ao
Outro rapaz a mesma coisa
Nem valeria pena porque
De certeza que ele iria
Responder que sou
Tudo para ele
Neste mundo.

Não vale a pena olhares para trás

Achas que vale 
A pena olhares
Para trás e 
Veres o que já
Sofreste?
Não, não vale a pena
Porque cada vez
Que olhares para
Trás vias sofrer mais,
Fica á espera da pessoa
Certa para ti
Porque com a pessoa
Certa tu não sofres e
Vais-te sentir feliz
Como nunca te sentiste
Em toda a tua vida.

Chega

Olhei para trás e 
Confesso que sofri ao
Ver o que passei; como
Ter ido atrás das pessoas
Que me fizeram sofrer,
Essa foi a minha pior coisa
Que fiz na minha vida e
Digo que sinceramente
Estou bastante arrependida
Por ter feito.
Fui-me apaixonando por pessoas
Erradas e deixei-me cair várias
Vezes no que as pessoas diziam
Que sentiam por mim.
Agora digo bem alto:
CHEGA de sofrimento!
CHEGA de me apaixonar
Pelas pessoas erradas!
CHEGA de me deixar
CAIR e ACREDITAR no que as 
Pessoas dizem que sentem
Por mim quando é mentira!
CHEGA de olhar para o
PASSADO e ver o
Que já passei e
O que sofri!
Agora digo que já não sou
Essa rapariga, porque eu agora
Sou bastante feliz com o
Rapaz certo.
E sabem porquê que digo isto?
Porque eu O AMO, porque ele não
Quer olhar para mim e ver
Que estou a chorar, é uma
Coisa que ele não faz e 
Se chorar é quando 
Eu for para casa,
Ele não quer olhar
Para mim e ver
Que estou triste,
Que é uma coisa
Que ele nunca me
Deixa e se ficar
É quando tenho
Que me ir embora.
Ele é único, verdadeiro e
Ambos queremos ficar
Juntos para sempre.
Este sim é um rapaz
Que sinceramente estava
Á procura e num 
Abrir e fechar
De olhos o encontrei.

Tudo mudou

Olho á minha volta
E tudo mudou, é como
Se estivesse contigo
Noutro mundo, num
Outro lugar, só eu e tu
E não mais ninguém.
AMO-TE.

Não merecem as minhas lágrimas

Porque choro
Quando vejo
As pessoas
Que mais me 
Magoaram na vida
A partir?
Elas não merecem
As minhas lágrimas
Por isso vou
Esquecê-las porque
Elas não irão voltar.
E o que se ouve 
Dizer é: O que é
Teu volta e o
Que nunca voltar
Nunca foi teu.

Conseguiste

Pára de dizer que és
Idiota e que és um
Fraco.
Já não tens o 
Que querias?
Podes ver e olhar 
Que tu lutaste para
Me teres.
Conseguiste ter-me
A teu lado para te
Fazer feliz.
Agora pára de uma vez
Por todas de dizer que és
Um fraco e um idiota
Porque já não suporto
Ouvir-te dizer isso de 
Ti.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O aperto que tenho no coração

Sinto um grande
Aperto no meu 
Coração, é como
Se me estivesse
A sufocar. Porque
Eu tenho esta
Pergunta dentro
De mim há um mês
E tenho medo de
A fazer?
Pois o meu mal é
Que eu calo-me e sofro
Em silêncio e deixo
Este sufoco a apertar-e
Cada vez mais o meu
Coração.
Porquê que eu
Sou burra
E não te faço logo
A pergunta em
Vez de estar com
Este aperto no meu
Coração que me
Está a sufocar,
Podes dizer-me?
Pois não irei
Esperar mais,
Quando estiver contigo
Irei fazer-te a pergunta
E acabar com este sufoco
Que aperta o meu coração
De uma vez por todas.

Será um sonho?

Estávamos no jardim
A brincar e atirarmos
Coisas um ao outro e 
Foi no meio dessa brincadeira
Que demos o nosso 
Primeiro beijo.
Estaria eu a sonhar
Naquele momento?
Não, não estava
A sonhar, era 
Realidade.
Nunca me irei 
Esquecer daquele 
Dia.
Esse dia está 
No meu coração.

Esquece-me

Esquece-me de vez
E sabes porquê?
Porque tu magoaste-me.
Fizeste-me chorar e
Tenho o meu coração
Partido.
Procura alguém 
Que te ame e
Que queira sofrer,
Porque eu vou ficar
Á espera do rapaz
Certo para mim e que
Não me faça sofrer
E que também não me
Parta o coração.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Porquê

Porquê que quando
Te dou um beijo de
Despedida e eu desejo
Continuar a beijar-te?
Porquê que me abraças
E eu desejo para que nunca
Me deixes de abraçar?
Porquê que quando me
Dás a mão e eu
Não a quero largar?
Porquê que quando me
Pegas ao colo eu desejo
Continuar no teu colo
E adormecer?
Porquê que quando
Estou ao pé de ti
E eu não me quero
Ir embora e querer
Continuar na tua
Companhia?
Porquê que eu te
Amo como nunca
Amei um rapaz
Como te amo a ti?
Porquê que quando
Eu te vejo eu desejo
Correr e saltar para
Cima de ti?
Porquê que quando
Eu te vejo eu fico
Feliz e me dás  força?
Porquê que me pedem
Para te esquecer e
Eu dou desprezo porque
Não te consigo
Esquecer e mesmo
Que tu o peças eu
Não te irei esquecer?
Porquê que quando
Choro e ás vezes
Estás a meu lado
Para me secares as
Minhas lágrimas?
Porquê que quando
Choro e ás vezes
Não estás a meu
Lado e eu desejo
Que estejas?
Porquê que quando
Estou sozinha e
Quero que estejas
A fazer-me companhia?
Porquê que quando
Eu estou nervosa
E tu me acalmas?
Porquê que estou
Sempre a pensar
Em ti?
Porquê que quando
Adormeço e
Sonho sempre contigo?
Porquê que acordo na
Manhã seguinte e
Desejo ver-te a
Meu lado?
Porquê que quando
Eu não te vejo
Fico fraca e
Apetece-me chorar?
Porquê que quando
Me olhas olhos nos olhos
Eu desejo que continues
A olhares-me olhos nos olhos?
Porquê que estou sempre
A falar de ti?
Porquê que quando
te vais embora e
Eu fico com medo
Que te aconteça
Alguma coisa?
Porquê que chamo
Mais alto o
Teu nome?
Porquê que quando
Te vejo o meu
Coração para?
Porquê que quando
Eu estou triste e
Tu me fazes rir?
Porquê que eu
Desejo que nunca
Vás para longe
E que fiques bastante
Perto de mim?
Porquê que quando
Estou com frio e
Tu me aqueces?
Porquê que quando
Tiro fotos e tu
Não estás em
Nenhuma delas?
Porquê que quando
Oiço música e
Canto é tudo
Declarado a ti?
Porquê que quando
Eu saio  para qualquer
Lado e eu levo-te sempre
No meu coração e no
Meu pensamento?
Porquê que quando
Me vou deitar e
Desejo que estejas
Comigo para me
Adormeceres?
Porquê que só
Quero ouvir
A tua linda voz?
Porquê que quando
Escrevo é tudo
Declarado a ti?
Porquê que quando
Estou a teu lado
Eu fico diferente
Daquilo que sou?
Porquê que só dou
Atenção  a ti e não
A mais ninguém?
Porquê que eu desejo
Ficar contigo e
Não com mais ninguém?
Porquê que só desejo
Viver o resto da
Minha vida contigo e
Não com mais ninguém
Deste mundo?
Cala-te não respondas.
E sabes porquê que te
Estou a pedir para te
Calares e não responderes?
Porque eu tenho as
Respostas para todas
Estas perguntas.
E a resposta
Para todas estas
Perguntas é porque
És bastante valorizado
Para mim, porque eu
Te amo a ti e não
Amo mais ninguém, porque
És único e perfeito.
Também descobri
Que eras o rapaz
Certo para mim e
Também para a minha vida.
Amo-te como nunca
Amei ninguém e o
Amor que sentimos
Um pelo o outro
Espero que seja
Para sempre.
E sabes porquê?
Porque cada vez mais
Eu gosto de ti.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Amo

Quando me vês
Sinto que o teu coração para,
E sabes porquê que te digo
Isto?
Porque o meu coração
Para quando eu te vejo.
Amo sentir o calor
Dos teus beijos,
O calor dos abraços,
O calor do teu corpo
Quando me apertas
Contra ele.
Adoro olhar para
Os teus olhos
Azuis que são da
Minha cor favorita.
Amo ouvir a tua
Voz, o teu respirar,
O bater do teu
Coração, os teus passos, a
Rires-te e tudo mais.
Amo quando me 
Tocas na pele,
Quando me pegas
Ao colo, quando me
Olhas olhos nos olhos.
E sabes o que é que
Eu desejo?
Que este amor
Nunca tenha fim.
Sabes porquê que
Amo ouvir a tua voz,
O bater do teu coração,
Os teus passos e a
Rires-te?
Porque me deixas
Mais feliz e
Porque também
Me deixas mais
Calma.
Todos os dias imagino-te
A dormires a meu lado e
Nas manhãs seguintes
Acordares-me com um
Beijo.
Só espero que o nosso
Amor nunca tenha
Fim.
E sabes porquê?
Porque eu só te amo
A ti.
Amo-te e nunca
Te quero perder.

Já te imaginaste?

Já te imaginaste
Viveres com a pessoa
Que amas e ela
Estar-te a magoar
Sem tu saberes, estar
Com outra pessoa
Mesmo ela te ter
Prometido que nunca
Te iria trair e ela
Estar-te a trair,
Tu quereres dar tempo para
Ela e ela não querer o teu
Tempo, estares ao pé dela
E ela querer que tu te
Afastes dela, quereres
beija-la e ela rejeitar
O teu beijo, estares a
Chorar porque perdeste
Alguém da tua família ou
Até mesmo o teu melhor
Amigo e ela não te dar
O apoio que precisas, ires
A algum lado e quereres
Que ela vá contigo e
Ela não ir, quereres toca-la
E ela não te deixar tocar,
Dizeres coisas boas dela e
Ela não te querer ouvir e
Começar a dizer coisas
Más de ti e dizer que
Não serves para nada
Na vida dela, preocupares-te
Com ela e ela começar-te
A atirar coisas à cara,
Quereres dar-lhe uma
Prenda e rejeitar
A tua prenda e
Dizer que não
Precisa das tuas
Prendas para nada,
Quereres faze-la
Feliz e ela não
Queres que tu
A faças feliz e
Dizer-te que é feliz
Com a outra pessoa,
Quereres dar o teu
Apoio todo para ela
E ela estar-se nas
Tintas para o teu
Apoio, quereres dar-lhe
O que ela mais desejou
Na sua vida e ela
Rejeitar, estares-lhe
A dar carinho e ela
Dizer que te vás
Embora e que
Desapareças da vida dela,
Acabares com ela, mesmo
Ela sabendo que
Eras o único
Que ela queria,
E quando partires e
Ela chorar e decidir
Ir á tua procura
Ou até mesmo
Ela abrir os olhos
Ligar-te e dizer:
- Desculpa sei que errei e só percebi agora que me querias fazer feliz. Quero que voltes para mim e eu prometo não te magoar mais.
É ela dizer-te isto e
Desligares-lhe o telemóvel
Na cara sem quereres
Aceitar o seu pedido
De desculpas.
Dói, não dói?
E se voltares para ela
E ela te fizer o que
Fizeste nela e tu rejeitares
Tudo o que ela te fizer
Mesmo que ela mereça
Que faças o que ela te fez.
Ela vai se aperceber que
Te magoou a sério.
Vais fazer o mesmo
Que ela te fez
Apesar de ela o
Merecer ou vais
Deixar que ela te
Faça tudo o que fizeste
Nela?
Não te esqueças que
Quem sofreu foste tu
Que perdeste tempo
Nela.
Pensa bem se queres
Voltar para ela.